Pesquisa – A aceitação do Ensino a Distância no Brasil

Caros leitores deste blog.

Atualmente trabalho no desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso da Pós Graduação que estou cursando. O título do trabalho é:

Educação a Distância: os impactos na formação dos profissionais

Quem acompanha o blog, sabe que o assunto é discorrido por aqui. Em uma das fases deste trabalho, é preciso fazer um levantamento, baseado em um pesquisa de campo. O que é isso? Simples, é preciso levantar dados com base em um questionário que é montado alinhado ao objetivo do trabalho.

Resumindo, faço uso deste espaço para convidar a todos a me ajudar neste levantamento, respondendo a um questionário que disponibilizei neste site com a ferramenta LimeSurvey (falarei mais dela neste blog em breve).

Antes que se assustem, o questionário é simples e rápido de responder. Leva em média 5 minutos, já que 90% das questões são de múltipla escolha. Há no máximo 2 dissertativas, que também são bem diretas. Como algumas questões dependem do perfil de quem está respondendo, foi preciso separar o questionário. O perfil dos respondentes são:

Discentes

Essencialmente alunos. Se você faz parte de algum curso atualmente ou já fez, este é o seu questionário

Link: http://www.tomasvasquez.com.br/limesurvey/index.php?sid=45254&lang=pt-BR

Docentes

Professores, tutores, orientadores.

Link: http://www.tomasvasquez.com.br/limesurvey/index.php?sid=56435&lang=pt-BR

Empresas

Empresários, pessoas que trabalham em Recursos Humanos, ou tomadores de decisão no momento da contratação.

Link: http://www.tomasvasquez.com.br/limesurvey/index.php?sid=24681&lang=pt-BR

O resultado desta pesquisa será tabulado e publicado até janeiro de 2011, que é quando entregarei o trabalho, que por fim também publicarei por aqui.

Agradeço antecipadamente a todos os que puderem colaborar direta ou indiretamente com este trabalho. Se tiverem dúvidas a respeito, comentem para possa esclarecê-las por aqui, por email ou por onde quer que seja.

Avisos

A ferramenta utilizada para o levantamente está em testes. Portanto, pode acontecer de haver algum problema durante a resposta ao questionário. Se isso acontecer, peço por favor que abondone a sessão atual e reinicie o questionário.

Abraços
Tomás

Comentários

comentários