Blog – Um resumo sobre 2012

good-bye-2012

E aqui vamos nós para mais um fim de ano! Um ano bom, muito bom! Aprendizado foi a bola da vez e espero que seja por muito tempo, assim como espero ter colaborado para o aprendizado de alguns através dos sites e publicações, seja aqui, seja por aí em outros fóruns e redes sociais.

Mas este ano foi definitivamente de um grupo especial de pessoas. Vocês! Sem brincadeira, este blog só se manteve pela vossa fidelidade à nobre causa do compartilhamento de informações, ideias, dicas, ajudas, cacoetes, epifanias, enfim, tudo que vocês decidiram compartilhar e que me deram a honra de poder participar e colocar no blog.

O fórum ferveu este ano! Amo nosso fórum! No formato, ele pode até parecer como os outros, mas no conteúdo, é bem diferente. É polido e sem rodeios. Os usuários mais experientes, aqueles que gosto de chamar de moderadores não oficiais, colocam um tom sério e sereno no tratamento com novos colegas, bem como respondem com primor as questões mais complexas. É um fórum vivo, com pouco conteúdo que não seja útil.

Por conta disto, prevejo algumas mudanças para melhora a navegação neste e também dar o destaque devido aos colegas que mais colaboram, que como muitos puderam perceber, têm suas contribuições mais valorosas publicadas aqui no blog.

Como notícia ruim, só consigo lembrar o fato do site do colega Ricardo Horta, do qual sou fã desde minhas primeiras fórmulas de Excel, ter saído do ar. Em vários exemplos e até artigos, costumo mencionar os seus códigos e planilhas. Tentei fazer contato com o referido, mas não tive retorno. Resta ter esperança para que ao menos seu valioso conteúdo possa voltar ao ar o quanto antes, brindando novos aprendizes com seu conhecimento.

Finalizando, deixo aqui meu agradecimento para a comunidade que colaborou com site, desde os participantes ativos, até os visitantes mais tímidos. Todos foram importantes para manter o ânimo de continuar com tudo isso. Deixo aqui a promessa de fazer tudo o que foi feito este ano, só que muito melhor e ainda mais.

Um grande abraço

Comentários

comentários