Google + Celular = Android

Considerado pura especulação até pouco, a plataforma Android é uma proposta do Google para sistemas opecionais para celulares.

A estratégia é marcar uma presença mais expressiva nos telefones móveis, indo além dos aplicativos já disponíveis como o Gmail e Google Maps, cuja qualidade e popularidade já dá uma idéia do que esperar do novo sistema.

No caso, o Yahoo chegou na frente pois domina a maior parte dos aplicativos e mecanismos de busca embutidos nos sistemas de hoje, portanto já era esperada alguma reação da gigante da internet. Só não se esperar algo tão atrevido, mas o Google é o Google certo?

A comunidade que anda agitando as informações e tendência a respeito do Android, a AndroidCommunity.com disponibilizou alguns vídeos de um celular sem marca definida (ainda) rodando do sistema em fase experimental.

A interface lembra muito a do iPhone (nada se cria, tudo se copia..) com algumas implementações particulares, vinculadas às funcionalidades e produtos do Google. Outras coisas como movimentação de ícones e configurações faz o sistemas mais parecer um Desktop do que um celular.

Abaixo seguem outros vídeos demonstrando outras funcionalidades interessantes como navegação sensível a movimentos (o mapa se move conforme o aparelho se movimenta, como se fosse uma câmera). E claro, o Google Maps.

E o melhor de tudo. PacMan!

Abraços

Tomás Vásquez
http://www.tomasvasquez.com.br

Comentários

comentários

Um comentário em “Google + Celular = Android”

Os comentários estão fechados.