Dicas – Aprenda inglês de graça na internet

Essa valeu! Dá até para considerar como uma informação de altíssima utilidade pública. 😀

Fonte: INFO

Cursos gratuitos de inglês são uma boa maneira de aprimorar seus conhecimentos e conquistar uma boa colocação na carreira. Veja os links que a INFO separou para você estudar.

A primeira opção é o curso da Universidade Estácio de Sá, que apresenta testes e provas aos alunos. A segunda funciona como uma rede social com aulas e interação com outros participantes, a Livemocha. Confira:

– Universidade Estácio de Sá

A Universidade oferece um curso de inglês interessante para quem quer aprimorar o uso da língua.

Ao todo, são 14 módulos gratuitos, que oferecem conceitos, exercícios práticos, textos para reflexão e utilização no cotidiano. Tudo para ajudar os alunos a compreenderam os detalhes do idioma.

Uma das vantagens é a sensação de progressão que o curso oferece. Você começa com o básico, auxiliado por textos em português. A medida que evolui, começa a lidar com explicações em inglês, para tornar as coisas um pouco mais difíceis.

Segundo a instituição, cada módulo requer um rendimento mínimo de 80%. Caso contrário, não será possível evoluir.

O problema é que o curso já tem um bom tempo de vida. Mesmo assim, ele oferece noções práticas e avançadas da língua, sem contar que os conceitos continuam os mesmos.

A interface dos exercícios é simples. Você tem um problema e deve resolvê-lo marcando a opção certa ou escrevendo os termos ou palavras que faltam. Em caso de dúvida, basta apertar o botão de correção para ver qual a resposta correta.

O teste apresenta 10 questões de múltipla escolha. Ao acertar oito, o usuário abre a opção para estudar o próximo módulo e assim por diante. Infelizmente, o curso não oferece certificado de conclusão, mas vale o exercício.

– Livemocha

O Livemocha não é especificamente um curso de inglês, mas uma espécie de rede social com cursos de diversos idiomas. Segundo o próprio site, são mais de três milhões de membros cadastrados utilizando material em 30 línguas.

Um dos pontos interessantes do projeto é que se algum usuário enviar um exercício para a rede, ele será revisado por, pelo menos, três pessoas especializadas na língua em questão.

A versão gratuita do projeto oferece todos os idiomas em cursos com o equivalente a 160 horas/aula cada, todos focados em habilidades de conversação. Claro, quem quiser material mais específico pode fazer o upgrade para a versão paga, com instruções adicionais e vídeos, por exemplo.

Mas o ponto forte do projeto é a possibilidade de aprimorar seu conhecimento conversando com outros participantes da rede, o que pode ajudar a diversificar seu vocabulário ou ajudá-lo a compreender melhor expressões e situações.

Comentários do autor

Essas são algumas opções, no caso, mais sérias por se tratarem de instituições sérias. Fora isso, há dezenas de opções que uma simples busca na internet pode trazer. Sem muito segredo, em qualquer uma delas é preciso dedicação e disciplina.

Com essa moleza, só não aprende quem não quer. Ou quem tem preguiça…

Comentários

comentários

2 comentários em “Dicas – Aprenda inglês de graça na internet”

Os comentários estão fechados.