gantter – O MS Project Online!

Não sei quanto a vocês, mas procurei por isso durante muito tempo.

O MS Project, por mais que você não trabalhe diretamente com gestão de projetos, está sempre presente no dia a dia das empresas como uma ferramenta imprecindível para controle e planejamento destes. Enfim, o problema não é o Project em si, mas sim ter acesso a ferramenta, e não raro, uma hora você vai precisar atualizar um cronograma.

Essa necessidade me apareceu recentemente e como não tinha posse do aplicativo na ocasião, precisei encontrar uma solução. Foi então que encontrei o gantter.

Visual do gantter
Visual do gantter

Nas palavras do próprio:

Gantter is a FREE web-based project management tool. You can think of it as a web-based Microsoft Project.

A parte grifada é o que melhor descreve a ferramenta. Ela é totalmente online (alô galera do Linux, Mac e afins!). Entre as características que valem destacar:

  • integração com o Google Account (GMail)
  • integração nativa com o Google Drive
  • compartilhamento com outros usuários (visualização, edição)
  • importação e exportação para o MS Project
  • exportação para PNG e HTML
  • multi idioma

O compartilhamento é ótimo. Não chega a ser um Project Server, mas ajuda um bocado!

De resto, é o básico para um gerenciador de cronograma, que acredito que um especialista em projetos descreveria bem melhor. O fator culminante é que foi possível abrir um arquivo do Project sem qualquer problema de compatibilidade.

Precisando de um cronograma rápido ou mesmo editar um? O gantter dá conta!

Link de acesso

https://app.gantter.com/

Portabilidade

Do celular (testei num Nokia N8 e também num Galaxy SII), a navegação não foi agradável, já que o site não tem versão mobile. Uma versão mesmo que só visualização para celulares viria a calhar. Para tablets, no iPad foi bem, mas com a navegação bem comprometida. Editar nele seria uma tarefa bem árdua.

Comentários

comentários

2 thoughts on “gantter – O MS Project Online!”

  1. Olá amigos. Alguém sabe me dizer como eu mudo o formato da data para : “dd/mm/yyyy hh:mm”. Preciso, basicamente, que a “hora” também seja mostrada !!!
    Grato.

Comments are closed.