Dicas – Abrindo mais de um Gmail no Internet Explorer ao mesmo tempo

Diquinha boba, mas ajuda muito.

Algumas vezes precisamos autenticar em algum serviço com mais de uma conta. Vou usar como exemplo o Gmail da Google, mas se aplica a quase todos os serviços. Quando você se autentica na conta do Google, abre uma nova aba ou janela do browser e aponta para o mesmo endereço, ele “sabe” que você já está logado e automaticamente entra na sua conta, perfil, etc.

Não adianta clicar em logoff e entrar com outra conta, pois isso vai fazer o mesmo na outra aba ou página e você vai perder a navegação. Dá para resolver isso com plugins externos ou instalando outros browsers (o que dependendo do caso pode doer), mas o Internet Explorer dispõe de uma opção interessante de inicialização. Vá ao menu Iniciar->Executar e digite o seguinte:

iexplore -nomerge

Isso fará com que uma nova janela do Internet Explorer seja aberta em um novo contexto, não compartilhando a mesma sessão de outras janelas que estejam abertas. Agora você pode tentar acessar o endereço do Gmail e acessar com outra conta, sem interferir na outra janela.

Bom proveito!

Comentários

comentários