Dicas – Converter de PDF para Word e outros formatos

pdf2word[1]

Necessidade básica. O formato PDF ficou tão consolidado que já fica difícil encontrar documentos em qualquer outro formato pela internet a fora. De fato, é mais garantido que alguém tenha um leito de PDF na outra ponto (até mesmo os celulares) do que qualquer outro, mesmo o Word.

Enfim, o fato é que não se vive sem PDFs hoje. E algumas vezes precisamos extrair algumas informações dele, como figuras ou mesmo texto.

Com essa necessidade se tornando cada vez mais comum, uma série de programas utilitários tem surgido para permitir a conversão desse formato para outros editáveis como Word ou um arquivo de texto simples. A novidade é que tem surgido algumas alternativas que permitem que essa conversão seja feita sem a necessidade de tê-lo instalado no computador. Basta enviar o arquivo para o serviço que de alguma forma, via download direto ou via email, o arquivo é enviado convertido para o formato desejado.

Abaixo segue a lista de alguns destes serviços:

http://www.pdftoword.com/

http://convertpdftoword.net/

http://www.freepdfconvert.com/convert_pdf_to_source.asp

Dos 3, 2º foi o mais interessante. O último envia o arquivo por email.

Vantagens

As vantagens são óbvias. Além de não precisar sujar seu computador com aplicativos que não deseja, é uma mão na roda quando se está em algum computador que não seja o seu ou num smartphone por exemplo, que dificilmente dispõem de um aplicativo deste tipo.

Desvantagens

Nem tudo são flores. Quem visita este blog, deve ter percebido que adoro essa frase. Desvantagens mesmo não há, mas sim uma recomendação. Como são serviços gratuitos, não é bom enviar documentos com informações sigilosas ou que não se deseja que sejam vistas por outras pessoas. Questão de bom senso.

Bom proveito!

Comentários

comentários