Web – Google muda forma de enviar fotos pelo Gmail

Fonte: INFO

Gmail aposta em ícone para facilitar uso do Gmail
Gmail aposta em ícone para facilitar uso do Gmail

O Google Labs estreou uma nova forma de inserir imagens dentro do aplicativo online Gmail. O recurso permite adicionar fotos apenas clicando num ícone na barra de ferramentas do programa.

A característica, ainda em fase beta, pode ser acionada clicando em “configurações” e “labs”. Quem optar pela novidade verá que além do campo “Anexar Arquivos”  aparece um ícone na barra de ferramentas do Gmail que permite desde selecionar uma foto no computador até colar no campo de imagens a URL de uma imagens na internet.

Para evitar o uso do recurso por spammers, quem receber os e-mails com fotos embarcadas a partir de URL coladas no Gmail deverá clicar na opção “aceitar fotos de” ou “sempre aceitar fotos de”. O ícone de fotos, no entanto, só aparece disponível para quem usar o Gmail com a opção “Rich Formatting” ligada.

O novo ícone faz parte de uma série de mudanças que o Google estreou em sua ferramenta de e-mails. Há dois meses, o gigante das buscas liberou um método para anexar vários arquivos de uma só vez e, ainda, uma espécie de medidor que permite acompanhar, em porcentagens, o avanço de um upload de arquivos em anexo.

Comentários

comentários