Acesso a web é recorde no Brasil, diz Ibope

Instituto diz que 41 milhões de brasileiros acessaram a web em maio, um recorde.

O Brasil registrou no mês passado número recorde de 41,565 milhões de pessoas com acesso à internet, ultrapassando a barreira dos 40 milhões de internautas pela primeira vez, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE//NetRatings.

A empresa, que mede a internet brasileira desde setembro de 2000, informou ainda que o número de internautas com acesso à web em casa também foi o maior já registrado, chegando a 35,5 milhões de pessoas.

Segundo o coordenador do estudo e gerente de análise da empresa de pesquisa, Alexandre Magalhães, o crescimento acelerado do mercado de informática no Brasil e avanço nas políticas públicas referentes ao acesso à rede são os principais fatores por trás dessa contínua expansão da Internet no Brasil.

“São dados positivos… E refletem as políticas públicas de abertura de pontos de acesso à Internet em escolas… além da avalanche de facilidades para adquirir computadores novos… por causa da concorrência entre os fabricantes de computador”, afirmou em comunicado divulgado à imprensa.

No mês passado, 23,1 milhões de pessoas navegaram pela Web pelo menos uma vez em suas residências, número 29 por cento maior que em maio de 2007 e também recorde.

A pesquisa aponta também que o brasileiro continuou a ser o internauta residencial que navega por mais tempo dentre os dez países acompanhados pela Nielsen//NetRatings.

O usuário brasileiro navegou por 23 horas e 48 minutos, em média, no mês passado à frente de países mais desenvolvidos como Japão e Estados Unidos.

Fonte: INFO

Tomás Vásquez
www.tomasvasquez.com.br

Comentários

comentários