Criar ou excluir modos de exibição personalizados

Antes de criar um modo de exibição

Configure a pasta de trabalho da maneira na qual você deseja que ela seja exibida e impressa. Se você incluir configurações de impressão em uma exibição, a exibição incluirá a área de impressão (área de impressão: um ou mais intervalos de células que você seleciona para imprimir quando não deseja imprimir a planilha inteira. Se uma planilha incluir uma área de impressão, somente essa área será impressa.) definida ou a planilha inteira se esta não tiver uma área de impressão definida.

Criar um modo de exibição personalizado

  1. Altere as configurações que você deseja salvar no modo de exibição.
  2. No menu Exibir, clique em Modos de exibição personalizados.
  3. Clique em Adicionar.
  4. Na caixa Nome, digite um nome para o modo de exibição (modo de exibição: um conjunto de configurações de exibição e impressão que você pode nomear e aplicar a uma pasta de trabalho. É possível criar mais de um modo de exibição da mesma pasta de trabalho sem salvar cópias separadas da pasta de trabalho.).Certifique-se de incluir o nome da planilha ativa no nome de um modo de exibição para facilitar sua identificação. Quando você exibe um modo de exibição, o Microsoft Excel alterna para a planilha que estava ativa quando você criou o modo. O Excel lista todos os modos de exibição da pasta de trabalho na caixa de diálogo Modos de exibição personalizados.
  5. Em Incluir no modo de exibição, selecione as opções desejadas.

Excluir um modo de exibição personalizado

  1. No menu Exibir, clique em Personalizar modos de exibição.
  2. Na caixa Modos de exibição, clique no nome do modo de exibição (modo de exibição: um conjunto de configurações de exibição e impressão que você pode nomear e aplicar a uma pasta de trabalho. É possível criar mais de um modo de exibição da mesma pasta de trabalho sem salvar cópias separadas da pasta de trabalho.) desejado e, em seguida, clique em Excluir.

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